Mesmo estando na praia, os veranistas que frequentam o Laranjal, em Pelotas, não deixarão de sorver um bom mate. À beira do calçadão da laguna, desde janeiro deste ano, os veranistas e moradores do local podem encontrar o ‘Chimarródromo’ instalado próximo ao Quiosque “Viva o Laranjal”.

Abastecido com a Quentuxa 50 litros da Intecsol, o Chimarródromo é uma parceria entre muitas que ainda virão. Já existe um projeto, para a construção de outros quiosques no mesmo modelo e que devem, junto a este primeiro, compor uma estrutura de prestação de serviço aos frequentadores do Laranjal.

O Chimarródromo faz parte do Projeto “Viva o Laranjal”, desenvolvido pelo Instituto Tellus por meio do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, o Projeto conta com
informações turísticas, anjo da guarda – pulseiras de identificação para crianças não se perderem na alta temporada, Laranjal acessível – com rampa de acesso à areia e cadeira anfíbia para banho assistido, banheiros públicos acessíveis e com fraldários, empréstimo de bicicletas e triciclos com duas bicicletas com cadeirinhas infantis, biblioteca pocket, bebedouro, empréstimos de material esportivo e lounge de guarda-sóis e cadeiras de praia.